quarta-feira, 4 de junho de 2008

Primeira Viagem


Então, sou novata nisso.
Estive pensando numa forma de colocar pra fora da minha cabeça tudo que eu penso, penso, penso...
São tantas idéias malucas, tantos sonhos acordada. Hoje, por exemplo, acordei com uma idéia fixa de escrever um livro. Não sei se sou boa nisso, mas, sei lá, não se deve contrariar assim uma idéia fixa. Definitivamente não deve fazer bem. E também, com tanto pensamento dentro da mesma cabeça, nao pode ser assim tão dificil...
Aí sentei na frente do computador abri o Word e pensei:
"Éeee... acho que não é tão facil assim!"
Fiquei uns dez minutos parada, olhando para a tela em branco, pensando, pensando, pensando...
E quer saber! Tái o problema, penso tanto que não sei nem como começar, sobre o que escrever.

Mais dez minutos.

"Sobre o que eu posso falar melhor?"

(.......)

" Sobre mim, ora essa, por que não?"
Finalmente. A decisão. Próximo passo: Começar! Foi então que tive a brilhante idéia de procurar no Google (lá de tudo se acha, né?): "Qual a melhor forma de escrever sobre si mesmo". E em um dos 136478756 de links que apareceram na página eu vi aquelas letrinhas que pareciam brilhar pra mim quando diziam: "CRIE UM BLOG"!
PIMBA!! rs.
Entao resolvi que vou falar de mim aqui e, quem sabe, talvez alguém leia um dia. E viaje comigo nas minhas frequêntes e insistentes andanças filosóficas.
Mas não se preucupe, não vou ser egocêntrica ou ficar falando das minhas imbecilidades, que afinal, todos temos. Vou apenas descarregar meu espirito e minha mente e, quem sabe, até algum louco concorde comigo em qualquer idéia maluca pra salvar o mundo ou pra voltar no tempo ou.. pra ressuscitar a Janis Joplin.

E agora cá estou me aventurando. Tomara que eu me divirta alucinadamente.
:P

E acho que esse vai ser então o meu primeiro post. Como o prefácio de um livro!


Até a próxima marujos! ( se existirem.)
Na minha (ou nossa) próxima viagem farei as devidas apresentações.


*


15 comentários:

GRUPO TWITTER disse...

Legal,a forma de começar o blogger..
Sabe, qndo comecei o meu ia ser um negocio secreto.. só eu saberia do endereço e talz.. e começei a escreve sobre mimm.!! Mais comecei a desviar a assuntos socias.!!
Espero que der certo..!!

Te desejo boa sorte nessa nova aventuraa.. Pq isso aki vicia,!! =D

BeijOs

Anônimo disse...

Agora é só percistir!
quem sabe seu livro não sai um dia! hehehe
Eu também comecei assim "quero escrever um livro". Hoje em dia já escrevi uma pequena novela, dois infantis e to escrevendo uma ficção cientifica. Sem contar os devaneios que tenho no meu blog!

beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

ops..

persistir

-masuminha- disse...

oiiie! \o/
toh joinha sim.. tirando q não fui na facul hj..
e vc?
waaa adorei seu blog!!
hehe sabe q me identifikei em muitas coisas jah no primeiro post seu huhuhu, add seu blog no meus favoritos xD
hohoho o masumildo manda um oi p danielildo =]
hauahauiahua

legal! adoro viagens filosóficaas!viagens sem noção! adoro coisas surreais!
depois vou postar uma filosofia minha da vida =]

eu tmbm comecei meu blog faz pokinho tempo.. xD
aki no blog percebi o quanto gosto de escrever[acho q deu p perceber neeh?] haaa eu empolgo..OO'
blog eh mto boom!

vc vai postar seu livro aki?*-*
caramba fika ateh estranho eu falar isso.. mas eu tmbm toh escrevendo um..^^
na verdade eu comecei a escrever um conto... mas jah deu duas folhas e meia... acho q tah virando um livro..
soh q ainda nao sei se vou postar aki xD


uhuuu \o/
tah lindo seu blog!^^

ateh +
=*

Adoniran Leblon disse...

Diz uma história aí que uma vez o Churchill, isso mesmo, o então primeiro ministro britânico, havia se retirado em um de seus momentos de folga para uma sala particular, e pediu para não ser incomodado por ninguém. Ele iria praticar um de seus hobbies: pintura. E então uma amiga sua chegou para lhe fazer uma visita e, sendo amiga da família há anos, ignorou todas as tentativas dos criados de impedir sua entrada... Entrou na sala e viu lá o Churchill parado, segurando um pincel, olhando para uma tela em branco...

- O que está fazendo?

- Pensando exatamente em como devo começar esta pintura...

Num gesto brusco, ela tomou o pincel da mão dele e fez um borrão na tela, e disse:

- Pronto, agora só falta continuar.

Acho que escrever tem muito disso... Às vezes o passo inicial é uma barreira muito maior do que a fluência natural de simplesmente continuar escrevendo. Quando quiser escrever... comece! E aí o resto vem... Beijos!

o'Ricci disse...

Bem vinda!

Eu juro que eu tentei pensar em algo menos imbecil ou menos cliché... mas estou no espírito hoje...

Não foi intenção tentar promover qualquer tipo de discussão filosófica com aquele monte de babaquice que eu escrevi - já tive minha quota de discussão filosófica em 4 anos de faculdade - era só pra não perder o trocadilho mesmo =p

Espero que você se divirta com o blog, porque esse lance de sucesso é abstrato demais (a não ser que você só se divirta tendo sucesso, nesse caso, então, tenha sucesso! xD)

=*

Nubia Sardou disse...

Legal..
Boa sorte com seu blog, faça dele o tal livro que tem vontade de escrever, e não precisa matar árvores.
rsrs

beijos

Leandro Ventura disse...

Olá Dani.

Começou bem... kkkkkkkk
Ficamos sem jeito no início mas depois tudo fica mais fácil (ou não).

Passarei mais vezes por aqui!

Forte abraço!!!

Unknown disse...

Olá Dani, quanto tempo não nos falamos. Adorei o seu blog, mais ainda as suas idéias. Quero acompanhar o desfeixo dessa história.
Bom é isso ai. Sucesso a ti nessa nova idéia...
Beijos...

Anônimo disse...

Xará, te desejo sorte e sucesso.
Eu comecei meu blog há pouco tempo (Esse linkado aqui), mas já faço parte do mundo blogueiro há uns 4 anos quase.
Comecei com um aqui msm no blogspot, no qual parei de escrever há pouco tempo. Queria falar mais da minha vida.
Eu tava só reclamando dela, escrevendo contos que refletiam com certeza meu estado de espírito. Mas como eu passei por um período meio turbulento, eles foram ficando cada dia mais feios de se ler, eu fui me revoltando... E decidi que ia dizer das (des)graças da minha vida. Pq vida mais bandida que a minha tá pra nascer, menina! rs
Bem... Aparece por lá! Espero que vc goste! ;)

Ah! Tenho que dizer que se vc quiser, pode, ao invés de escrever um livro, colocar aqui tudo o que vc escrever de melhor e depois, quem sabe, fazer um livro. Tipo "Devaneios e afins", sabe?

Bem... Eu já pensei nisso, mas como minha maré tava meio de azar... rs

Vamos ver se de blog novo eu me animo, né! rs

Oh... Fds tem post novo lá! Tô escrevendo já! ;)

Bjs e um ótimo fds pra vc. Adorei teu blog. De verdade! ;)

Fernando Gomes disse...

Desejo toda a sorte pra você.
E muito obrigado pelo comentário e pelo elogio ao blog..

Visite, comente, adicione:
And I Said Goddamn!

Leandro R. disse...

Adorei o Blog!
Seja Bem-Vinda!

E eu gostaria de uma parceria,aceita?

http://semtosquices.blogspot.com/

Márcia Mares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Mares disse...

Oh kerida, que idéia brilhante!
Amei!
Continue viajando...
Tenha como companheiras A LUA E AS ESTRELAS e a inspiração será uma constante e maravilhosa parceira...
Mas, não tropece na ortografia, ok?
Bjos
Boa sorte!!!!

Alcione Torres disse...

Boa sorte na jornada!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/