sábado, 14 de junho de 2008

Dar ou Fazer Amor?

Olá marujos!!
Sei que tinha prometido um presentinho ontem... Mas, sabe como é! O dia, ou melhor, a noite dos namorados foi boa. Boa não, ÓTIMA!!! Ainda bem né? Porque eu estava esperando um vinho e um chocolate, mas além disso ainda ganhei um jantar delicioso especialmente feito pra mim!! Vou contar, pra todos ficarem com água na boca: Lombo assado, arrozinho branco, farofa e banana frita. huuuuuuuunm!!! E tudo isso feito em casa pelo meu chef de cozinha preferido: MEU AMOOOR!!!! Aí tomamos um vinho argentino e eu ainda ganhei uma caixa de chocolate...aiaiiiii.....
Aí a ressaca foi tanta que ontem meu dia não rendeu nada... Só dormi! Mas hoje, meio atrasada(rs!), eu venho deixar meu presente para todos os namorados (e amantes apaixonados) desse meu Brasilzão (e da gringa também, se eles conseguirem ler, rs). É mais uma da série coisinhas, um texto do Luíz Fernando Veríssimo. Aí é aquele mesmo esquema, talvez vocês já o tenham lido, mas senão vale a pena, e muito!!!
Taí:

Dar e Fazer Amor

Dar não é fazer amor. Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom. Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar.... Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora. Durante um mês. Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio. Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar para apresentar pra mãe, pra dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: 'Que que cê acha amor?'.
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho... É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar.
Experimente SER AMADO...

Luiz Fernando Veríssimo


Bom marujos, por hoje é só! E termino aconselhando a todos que, não apenas no dia dos namorados, façam muito, muito amor!! E digam um "Eu te Amo" baixinho perdido no escuro... Esse é, sem dúvida, o melhor de se ouvir...



Hasta la vista!!

12 comentários:

Euzer Lopes disse...

Luiz Fernando Veríssimo realmente sabe das coisas...

Hugo Jr. disse...

legal sua noite de namorados... mas pena sobre o outro dia!! rsrs


Veríssimo deve ter escrito pra uma garota q estava dificultando as coisas!!! hehe
Mas não é q concordo com ele!? hehe


www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

Tyci Olvieira disse...

Luiz Fernando Veríssimo, como esmpre, magnifico, não conhecia esse texto. Adorei.
E meu dia dos namorados, fiquei em casa, estudando, rs.
Ah, e essa sua foto ai do lado, tá tudo cara.
:)

Pedro BV disse...

Obrigado pelo post, me senti bem navegando aqui...nem tive marasmo! rs

Ótima citação e bom lay-out pretendo vir aqui outras vezes.

Gabi Gabriela disse...

o legal é encontrar um equilibrio entre essas duas artes XD

=***

----------------

http://culturadacasa.blogspot.com/

Sir Rafinha disse...

Hohohoho³ Parabens pela noitada heein...

xD.

Leandro Ventura disse...

Caraca... consegui ficar excitado lendo esse poema. 0.o

Matheus J. disse...

uahauah falei de tu no orkut, mas pensei que tinham esquecido de mim auhauha

dsculpa auhaua

bjão e vlw pelo coment!

Thais disse...

um você teve um ótimo dias do namorado,parabens por isso
e muito lindo o texto que postou logo depois,um abraço e comente no meu blog
beijos

Dani Antunes disse...

Veríssimo é mesmo tudo de bom, não é? Adoro! :)

Muito bom esse!

Rafael disse...

parabens,o texto de Luiz Fernando Veríssimo complementou tudo

Marcos Costa Melo disse...

Que bom que você aproveitou bem o seu dia/noite dos namorados. Eu também gosto de bancar o chef, às vezes, para minha esposa e, modéstia à parte, sei cozinhar...hehe

abs